Revisões

Antes de falar do que faço e como faço, devo dizer por que escolhi fazer:Decidi fazer Letras porque é algo que me completa. Muitos dizem: não é profissão que dê dinheiro e blá-blá-blá... Isso é questão de ponto de vista. Acredito que cada um escolhe o que é melhor para a própria vida. Não seria completa no que entendo por vida, se tivesse escolhido outros caminhos “mais rentáveis” e menos conectados com o que eu sou de verdade. Para a minha vida, decidi fazer Letras e ser vegetariana. 
Por exemplo, se for para falar de ganhar dinheiro, sou formada em gastronomia, área altamente rentável porque lida diretamente com duas máximas: o estômago e o bolso das pessoas. O público costuma pagar qualquer preço pra comer o que gosta ainda mais se for bem feito. Sim, eu sei disso e sei cozinhar muito bem! Daí você pode estar do outro lado se perguntando: “por que não investiu e ficou (ryyyycaaa e phyyynaaaa???)” e a resposta é muito simples: nada me completa mais que a Literatura.
Quero deixar claro que adoroooo cozinhar, e entendo isso como podendo ser um exercício de pura criatividade. Mas gosto ainda mais de ler e escrever. Encontrar o que te faz feliz não tem preço. Muita gente passa a vida dando voltas em círculos e não se encontra, porque têm medo de ultrapassar a linha de “segurança” (seja financeira ou de qualquer outra natureza). Posso falar por mim: “eu faço o que gosto”. Acho que isso é a maior prerrogativa pra fazer algo bem feito. Se vier um bom retorno financeiro, isso é consequência do seu bom trabalho. Afinal, trabalho é trabalho, depreende tempo e energia e como qualquer outro, merece ser bem remunerado.
Resumidamente (sqn), é basicamente por isso que eu faço o que faço: (dedicar-me às letras). Para isso fui me profissionalizar. Sou formada em Letras Bacharel em Estudos Literários (Crítica Literária), pela Universidade Federal de Pernambuco. Essa escolha me rendeu excelentes experiências e perspectivas. Para quem quiser (investigar) o meu currículo, está disponível na PlataformaLattes: (https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=D6AC9B51F0223E8C308C03FDF8CFDB7D#).
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4497454D6

Por causa do curso, trabalhei como revisora de textos na Editora Universitária UFPE por um ano, o que foi muito enriquecedor, trabalhei numa revista da Universidade, chamada Ao pé da Letra, por quase três anos, no corpo editorial, pude apresentar vários trabalho relacionados à Literatura e me aprofundar em Literatura Surda (algo que pretendo continuar a pesquisar em futuros níveis acadêmicos da minha vida). Tenho outro blog, sobre Literatura Portuguesa (mais visitado por portugueses que brasileiros) no endereço eletrônico: (http://literaturaportuguesaemfoco.blogspot.com.br/) e escrevo poemas numa página que administro no Facebook (https://www.facebook.com/impulsonavida) e também tenho a mesma página no Blogger: (http://impulsonavida.blogspot.com.br/).

Reviso trabalho de diversas áreas e não apenas da área de Letras, textos para revistas e outros. Aponto o erro e posso “indicar” uma possível mudança/alteração mais indicada para o caso (menos quando não é algo da minha área que eu esteja corrigindo, daí eu somente retifico sintática, semântica e morfologicamente).
Segue o endereço para o envio do material, contato e acertos de pagamentos: (daisymeloletras@gmail.com)


“Que a arte de ser feliz nunca nos abandone”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário