quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

TERMINE ESTE LIVRO

O Brasil vive uma onda de livros interativos (o que eu acho fantástico), pois, oferece um espaço muito ou quase nada visto antes à criatividade dos artistas. O primeiro livro que eu comprei foi o “Destrua este Diário”, o qual já postei a resenha aqui e confesso que não tive coragem de destruí-lo. Depois disso, outros vieram, por falar nisso, Kery Smith faz muito sucesso por esses lados de cá do mundo e não é para menos, a moça consegue emplacar sucessos seguidos e manter o interesse de seus leitores.
Outros vieram e um que eu resolvi me aventurar foi o “Termine este Livro” que já chega interativo no título, que faltando algumas letras, é o leitor/escritor que tem que completar. Particularmente adorei essa proposta de terminar um livro, adoro escrever, tenho veia poética, pra prosa, enfim, receber um livro que “pede” pra ser terminado é como dar uma barra de chocolate pra um chocólatra, algo assim.  

Estou adorando interagir com esse livro, talvez justamente porque sinto que estou “resolvendo” um mistério. Desde o início o livro já pede para você colocar suas digitais (meio que te autuando) para um caso. Ele estimula não somente minha criatividade, como também minha curiosidade, o que me faz querer chegar até o fim.





Não que eu esteja achando que será uma tarefa fácil, pois, há alguns mistérios para ser solucionados e acho que o gostoso mesmo do livro é justamente realizar as tarefas cada um no seu tempo. Tenho percebido que essa minha interação com o livro, apesar de ainda não ter chegado ao fim, tem-me proporcionado uma maior ligação comigo mesma e com o mundo à minha volta, tem me deixado com o olhar mais aguçado sobre o que acontece ao meu redor, enxergar com mais atenção as coisas e principalmente as pessoas.


Tem sido uma boa experiência e posso dizer que sem sombra de dúvidas Kery Smith acertou mais uma vez. Qual será seu próximo passo, ficamos então aqui nos perguntando. Bem, o que eu sei é que talento ela tem de sobra e eu, por enquanto, vou ficando por aqui. “Don’t cross the line - yet”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário